

JOGO: Desenho Livre com Tampinhas de Garrafas
Professora Nadir Maria de Moura
Escola Guimarães Rosa
Município Sete Quedas
Projeto Além das Palavras
Organização: Grupo de quatro alunos
Objetivos: Estimular a criatividade, a capacidade de concentração e levar o educando a identificar através de tampinhas coloridas, unidades, dezenas, centenas, milhares milhões. Levar o aluno através do desenho o prazer de estudar os conteúdos de matemática identificar retas Paralelas e concorrentes.
Verificação das operações elementares.
Materiais: Tampinhas de garrafas, papel grepom de cinco cores, para identificação de valores numéricos.
Regras: O professor deve apresentar os desafios previamente planejados.
Estabelecer a representação de cada cor.
Amarela: Unidades
Laranja: Dezenas
Verde; Centenas
Azul Royal: U milhares
Marrom: U milhões etc.
Estabelecer o tempo para a atividade
Explicar os critérios para avaliação, estética do desenho, número de tampinhas utilizadas no mesmo.
Pontuação, tampinhas de unidades vale 1 ponto,dezenas 2 pontos,centenas,3 pontos milhares 4 pontos e milhões 5 pontos.
O grupo vencedor será quem fizer mais pontos e apresentar corretamente a somatória dos números utilizados no desenho.
O professor pode adaptar esta atividade de acordo com a turma que trabalha e o conteúdo estudado
Professora Nadir Maria de Moura
Escola Guimarães Rosa
Município Sete Quedas
Projeto Além das Palavras
Organização: Grupo de quatro alunos
Objetivos: Estimular a criatividade, a capacidade de concentração e levar o educando a identificar através de tampinhas coloridas, unidades, dezenas, centenas, milhares milhões. Levar o aluno através do desenho o prazer de estudar os conteúdos de matemática identificar retas Paralelas e concorrentes.
Verificação das operações elementares.
Materiais: Tampinhas de garrafas, papel grepom de cinco cores, para identificação de valores numéricos.
Regras: O professor deve apresentar os desafios previamente planejados.
Estabelecer a representação de cada cor.
Amarela: Unidades
Laranja: Dezenas
Verde; Centenas
Azul Royal: U milhares
Marrom: U milhões etc.
Estabelecer o tempo para a atividade
Explicar os critérios para avaliação, estética do desenho, número de tampinhas utilizadas no mesmo.
Pontuação, tampinhas de unidades vale 1 ponto,dezenas 2 pontos,centenas,3 pontos milhares 4 pontos e milhões 5 pontos.
O grupo vencedor será quem fizer mais pontos e apresentar corretamente a somatória dos números utilizados no desenho.
O professor pode adaptar esta atividade de acordo com a turma que trabalha e o conteúdo estudado
Atividade Recomendada para o 5°
Assista o video que apresenta essa aula.
Um comentário:
gostaria de ver o video com o trabalho das retas paralelas e concorrentes
Postar um comentário